top of page

O sapato de Camurça, Se Inspire!



Bom dia turma do bem, como vocês estão?

Este assunto tenho certeza que vai render muitas leituras, ainda mais nesta época do ano, frio!! =D vamos dar um pouco de estilo para os nossos pés? Conheço muitos homens que não tem o hábito de sequer comprar um par de sapato de camurça, baita style e não usam. Homens por favor né, tenham pelo menos um em sua sapateira! =P e sabem porque os homens não tem?

Muitos homens evitam os sapatos de camurça, pois não sabem muito bem como combina-los devidamente com o vestuário. Além disso, existe o preconceito de serem considerados muitos frágeis. De fato eles não devem ser usados em dias de chuva, embora a água não os danifique mais do que outro tipo de calçado.


Vamos começar a falar um pouco sobre estes sapatos que a maioria dos homens garanto a vocês que não tem estes sapatos em casa. vamos pela cor. A maioria destes sapatos é de cor castanha, que é, realmente, a mais adequada. A cor preta nunca chegou a impor-se, talvez pelo fato do castanho dar mais informalidade. Assim, os sapatos castanhos de camurça devem ser combinados da mesma forma que os seus congêneres em couro, isto é, NUNCA DEVEM SER USADOS COM FRAQUE OU COM SMOKING. Aqui no Brasil é permitido como via de regra utilizar com ternos, isso pode sim, mas nos Estados Unidos e na Inglaterra não.

Agora assim, se forem considerados um boa dose de ousadia, os sapatos de camurça podem oferecer um leque de possibilidades extremamente interessantes.

Chega de falar um pouco e chega de história né e vamos ao que interessa neste momento. Que são as INSPIRAÇÕES MARAVILHOSAS E QUE CLAREIA muito as nossas mentes. Até porque somos muitos visuais hoje né. =D


Quem não gostar particularmente de sapatos de camurça, deverá ter sempre um par de botas do modelo Chukka. Aqui embaixo você já vai saber o que é, a bota Chukka. A bota é um clássico para os tempos livres dos britânicos. Os italianos chegam a utilizar com ternos. =D bela inspiração hein!

Instagram

1596483367003.jpg
Amante da Moda e da Arte, Deivison Pereira viajou para muitos lugares onde se aprimorou e estudou em diversas Faculdades. Deixou a carreira na industria metal mecânica para se dedicar exclusivamente a paixão pelo universo da construção da imagem através da moda.
bottom of page