Pra se Inspirar no Crocodilo, Lacoste!
Origem da marca Lacoste O ano era de 1927, às vésperas da Copa Davis, a França torcia por uma vitória pouco provável em cima dos donos da casa, que tinham em seu time o lendário tenista americano Bill Tilden. Em um dos jogos mais importantes, o técnico da equipe fez uma aposta com um de seus principais atletas, prometendo uma bolsa de couro de Crocodilo caso ele vencesse a partida. O nome do jogador era Jean René Lacoste, que, depois disso, passou a ser mais conhecido por “Le Crocodile”.
Para jogar tênis o golfe, deve vestir-se a camisa que René Lacoste criou para si próprio, 1933 (para eu jogar tênis ou golfe, tive um dia a ideia de criar uma camisa). O projeto foi um enorme sucesso. já em 1939, eram fabricados 300.000 camisas por ano. Depressa a camisa de braços largos passou a ser vestuário dos tenistas. o seu corte foi baseado na verdadeira camisa Pólo, ou seja, nas malhas dos jogadores de pólo. Quando a ideia para uma camisa deste tipo andava no ar, Lacoste teve a sorte ou também a genialidade de imprimir sua marca. O Crocodilo, que é impresso nas pólos como sua marca registrada, deveria proteger contra a falsificação. Nos anos 30, na França já se sabia a razão da escolha do crocodilo. Le Crocodile era a alcunha do jogador de tênis Lacoste e a fama desta alcunha possibilitou o sucesso de sua camisa. Em virtude de seus êxitos desportivos, de certeza que René Lacoste ainda hoje não teria sido esquecido.
René Lacoste levou a taça Davis de 1927 a 1932 para a França. De 1925 a 1929, ganhou sete torneios Grand-Slam: Duas vezes em Wimbledon, duas vezes a US-Open e três vezes o French Open.
A primeira camisa era evidentemente, BRANCA, por ter sido feitos pensando nos tenistas. Uma verdadeira camisa Lacoste tem que ser de material Piqué, cujas propriedades são ideais para as atividades desportistas e de lazer. Trata-se de um material que deixa o corpo respirar, é flexível e muito absorvente Além disso, estas camisas não precisam ser engomadas. Quando são estendidas corretamente após a lavagem, ficam prontas para usar, sem precisar passar.
Chega de falar, e galera! Bora se inspirar né...
Até porque dependendo do ambiente de trabalho, dá para usar tranquilamente nos offices dependendo da política da empresa. =D