top of page

Aprenda Como Arrumar Suas Roupas de Treino no Closet



Fala rapaziada como vocês estão?

Assunto que interessa a todos com certeza, porque pelo menos sempre temos uma camisa para ir treinar guardada ou jogada no canto do guarda roupa né. Então bora arrumar isso pois cada detalhe faz ser um Gentleman!

Hoje em dia, ir para academia não é simplesmente pegar a camiseta mais velha, um shorts e um tênis qualquer, que está tudo certo. Muito pelo contrário. Com o passar dos anos, as marcas de roupas fitness investiram pesado na tecnologia e já é possível encontrar peças que ajudam na performance durante os exercícios.


"Quem não curte chegar na academia com estilo? Aposto que você deve ter várias camisetas (regatas ou com manga) de diversas cores e tecidos diferentes. Bermudas e shorts, cada um para um tipo de treino diferente. E os tênis: com amortecimentos diferenciados para os dias de corrida ou de musculação, apenas."


E ai, com tanta quantidade de peças, ficou complicado conseguir organizar direito o closet. Se o seu armário está parecendo um pátio de guerra e abrir a porta virou um perigo para você (vai que algo pesado que você não sabe nem o que é cai em cima de você), hoje é o seu dia de sorte.


Camisetas

Seja com manga ou sem manga, ambas as peças podem ser guardadas dentro das gavetas. “Basta dobra-las normalmente, como se fossem pacotinhos e acomodar em escada, para que fiquem todas à vista”

Para fazer a dobra que o personal indicou, você pode abrir a camiseta em cima de uma mesa ou da sua cama, mesmo. Aí, você dobra um lado, depois o outro, juntando as partes e leve a ponta da camiseta de encontro à gola, formando um quadrado.


Short

A maioria das bermudas ou shorts de academia tem um tecido mais fino, que pode se desfazer facilmente. Nesse caso, indico acomodar as peças dentro de gavetas ou cestos e fazer uma dobra parecida com um envelope.

“Dobrar em forma de envelope, deixa as peças mais firmes e melhora a visualização na hora de vestir. Assim, evita que as demais roupas se desfaçam ou amassem."



Tênis

Ao chegar em casa, nem pense em colocar os tênis na gaveta ou outro espaço que tenha para guarda-los. Isso porque, durante a atividade física, transpiramos, inclusive nos pés, e o tênis precisar ficar em um local arejado, para secar e evitar mofo ou mal cheiro. O certo é só no dia seguinte acomoda-los na sapateira.

“Evite colocar um sapato em cima do outro, pois pode causar deformação no tênis e não recuperar o calçado”. Se você não tem uma sapateira e as suas gavetas não tem muita profundidade, outra dica para organizar é deixar um pé do tênis ao lado do outro ou um pé virado para frente e outro para trás.



Cuecas

Roupas íntimas não devem ficar juntas com outras peças, por isso, o ideal é deixar uma gaveta somente para cuecas e meias, por exemplo. No caso de sungas e cuecas, ambas podem ter a mesma dobra: como um envelope, acomodadas nas gavetas.

“Eu recomendo usar um organizador para gavetas, o que ajuda a dividir as peças e manter a organização por mais tempo”. Outra dica legal é comprar sacos desses com zip lock e colocar a sungas (que não são usadas todos os dias). Isso faz com que elas fiquem juntas, em um mesmo lugar e não ocupe tanto espaço. Gostou?!


Meias

Se você costuma deixar suas meias em formato de bolinha, esqueça! Isso acaba com o elástico do tornozelo. O certo, portanto, é deixa-los em forma de pacotinho. Um organizador na gaveta, como uma colmeia, por exemplo, pode ajudar muito na organização.

Se você for mais metódico, pode deixar as meias separadas por cores: de um lados as pretas e do outro, as brancas. Ainda pode separar em grupos de meias de cano alto e de cano baixo, eu particularmente faço isso em forma de colmeias. bem prático. =D


Jaquetas e Casacos Pesados

Para mim, essas peças são as mais difíceis de organizar. Acho que dobradas uma em cima da outra, não ajuda em nada. Pelo contrário! Se eu quiser pegar algum casaco de baixo, posso acabar amassando as outras peças e, aí, vira aquele caos.

A Carol me disse que, para esse caso, o melhor é tentar pendurar as peças no cabide. Isso evita que fiquem marcas das dobras e, sem dúvida alguma, facilita muito a rotina.

Depois, na época de calor, você pode tira-las do cabide e dobra-las sem medo nenhum de amassar. Afinal de contas, só vai pegar um casaco dali alguns meses, ou esporadicamente, quando tiver uma mudança de temperatura.


Calças

Hoje em dia, não são apenas as calças de moletom que estão dentro dos nossos guarda-roupas. Alguns homens já incluíram a legging como a nova parceira dos treinos (principalmente os de perna). Isso por que a peça apresenta tecnologia que é capaz de estabilizar os músculos inferiores, o que ajuda bastante na hora de fazer aquele agachamento livre, por exemplo. Até que tô entendendo de Fitness né? rs

“Ambas as peças são dobradas, porém, as de moletom nas prateleiras ficam melhor, já que são peças volumosas. No caso da legging, que é mais mole e fina, indico coloca-la nas gavetas e também naquele esquema de escadinha, que dá para visualizar melhor”.


Mochilas

Dificilmente temos muitos desses acessórios, mas se no seu caso, rola aquela mala da academia mais a mochila para ir ao trabalho e outra mala para viagens rápidas, o melhor é guardar uma dentro da outra. Isso vai economizar um espaço que você não imagina quanto.



Concluindo...

Bom, agora não tem mais desculpas! Eu, se fosse você, já começava o dia de amanhã com mais prazer de abrir o guarda-roupa e sem medo de que algo caia em sua cabeça.

Instagram

1596483367003.jpg
Amante da Moda e da Arte, Deivison Pereira viajou para muitos lugares onde se aprimorou e estudou em diversas Faculdades. Deixou a carreira na industria metal mecânica para se dedicar exclusivamente a paixão pelo universo da construção da imagem através da moda.
bottom of page