Dá pra fazer análise de coloração pessoal online?
Muitas consultores e consultoras de estilo dizem que não fazem a análise de coloração pessoal online, mas é um dos serviços que eu mais faço separadamente (além de fazer também das minhas clientes da consultoria de estilo online), e então eu resolvi fazer esse texto pra explicar que é possível fazer a análise de coloração pessoal online sim (ou eu não faria, claro!).
Dá pra fazer análise de coloração pessoal online?
A análise de coloração pessoal é um serviço onde a gente avalia o sub tom da pele da cliente, avaliando a temperatura, a profundidade, a intensidade e o contraste, no método sazonal expandido.
Muitos consultores e consultoras de estilo dizem que não dá pra fazer essa análise online por causa das interferências que podem acontecer por causa da luz, do equipamento que a cliente usar para tirar as fotos e até mesmo por conta do monitor que eu uso para olhar as fotos enviadas.
É claro que esses requisitos são importantes sim. Mas, existem consultores de estilo que:
usam luz artificial e outras que só usam luz natural para a análise (como eu!)
usam o material completo e outras que usam só as bandeiras
não fazem a análise de coloração pessoal sozinho porque não confiam nem mesmo no seu olhar
Então, a minha resposta para essa pergunta é: Sim! Dá pra fazer análise de coloração pessoal online, desde que você tenha um método, e a cliente confie no seu trabalho!
Como é feita a análise de coloração pessoal online?
A análise de coloração pessoal online é feita com base no questionário que a(o) cliente responde, dando informações que são importantes para eu conhecer a pele e o cabelo dela, e que também são feitas durante a análise de coloração presencial, principalmente quando ficamos em dúvida entre duas ou mais cartelas.
Além do questionário, a(o) cliente também tira duas fotos e me envia de acordo com as instruções que eu envio (não pode estar maquiada, tem que estar de frente para a luz natural e tirar as fotos no mesmo dia / horário / local e ângulo), além de estarem usando tecidos de cores que eu sugiro, que vão reagir com a sua pele, de acordo com a temperatura da sua pele.
Comparando as duas fotos você consegue ver que:
o tecido amarelo deixou o rosto dela mais escuro, com manchas e marcas de expressão, com um ar mais pesado
o tecido verde musgo deixou a pele dele mais limpa, sem manchas e uma corzinha mais saudável
Isso acontece porque o tom da pele (a camada mais externa) reage à temperatura da cor do tecido, enquanto o subtom da pele vai falar sobre a intensidade e a profundidade.
Temperatura
A pele dele ter reagido melhor ao tecido verde musgo significa que a pele dele é fria ou neutra fria, e isso já direciona a minha avaliação para a metade das cartelas.
Por ele ter a pele mais fria, isso direciona o meu olhar para duas estações (Inverno e Verão), já que as outras duas (Primavera e Outono) são quentes.
Ao analisar as fotos dele e as informações que ele me dá, eu já estou tendendo às cartelas de inverno, já que as cartelas de verão são mais opacas, e as de inverno mais intensas. Vê como as possibilidades vão diminuindo? Seja por confirmação das características, ou eliminação!
Contraste pessoal
Depois da análise de temperatura, seguimos para o próximo passo (que também é feito na análise de coloração presencial), que é a análise de contraste.
Desde 2015, no entanto, sempre que eu ficava em dúvida, eu fazia o que foi ensinado pelas minhas professoras do curso de formação em consultoria de estilo: passar a foto do cliente para preto e branco:
Na escala de contraste pessoal, ela fica entre 4 e 7, ou seja, médio pra alto contraste… o que significa que a cartela dele é de Inverno.
O contraste médio para alto elimina as cartelas de Verão, que são sempre de baixo ou médio contraste!
As cartelas de Inverno são:
Inverno Puro: Cartela que tem a temperatura como a característica mais importante
Inverno Intenso: Quando a intensidade é a característica mais importante
Inverno Profundo: Cartela com a profundidade como a característica mais importante
Ao analisar as outras duas características (intensidade e profundidade), eu chego ao resultado final da análise de coloração pessoal online!
Com método, informação, e principalmente, com a certeza de que estou entregando um trabalho bem feito para quem confia no meu trabalho!
Em resumo a análise de coloração pessoal online funciona?
Sim, a metodologia que eu uso na análise de coloração pessoal online funciona mesmo!!!
No meu instagram tem um destaque com vários feedbacks de clientes sobre todos os meus serviços. Esse é um dos que eu recebi sobre a análise de coloração pessoal online:
Se você também quiser fazer a sua análise de coloração pessoal online, me manda um email, ou mande para meu WhatsApp (só clicar)